domingo, 24 de junho de 2018
51985292179
Giro Policial

08/06/2018 ás 10h50

Moises Pacheco

Gravataí / RS

RS | PF deflagra mais uma etapa contra locaute
.
RS | PF deflagra mais uma etapa contra locaute

A Polícia Federal desencadeou, nesta sexta-feira, mais uma etapa da Operação Unlocked, que investiga ameaças de empresários a caminhoneiros durante a paralisação da categoria que durou 10 dias. Os dois mandados de busca e apreensão estão sendo cumpridos na localidade de Vila Cristina, no Vale do Caí.


A ação busca apurar o envolvimento de outro empresário da região no crime de locaute. O suspeito teria ameaçado os caminhoneiros para não realizarem o transporte de cargas.


Os crimes investigados na Operação Unlocked são atentado contra a liberdade de trabalho, conforme artigo 197, II do Código Penal, e associação criminosa, de acordo com o art. 288 do Código Penal.


A operação


A operação Unlocked foi desencadeada pela Polícia Federal no último dia 31. Na ação, um empresário de Caxias do Sul foi preso suspeito de ter ameaçado os caminhoneiros, obrigando-os, inclusive, a abandonarem os veículos em postos de combustíveis em rodovias. O homem foi solto logo após terminar o prazo da prisão temporária - com duração de cinco dias.


Durante a primeira etapa da ação, 60 policiais cumpriram três mandados de busca e apreensão em Vale Real e Caxias do Sul, onde foram apreendidos documentos e um revólver calobre .38. A investigação apontou que o crime teria ocorrido na ERS 122, ERS 452 e BR 116, na região dos municípios de Bom Princípio, Feliz e Vila Cristina.

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Facebook
© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium