Quarta, 20 de junho de 2018
51985292179
Giro Especial

11/06/2018 ás 13h11

Moises Pacheco

Gravataí / RS

Datafolha | Para 69% dos brasileiros greve dos caminhoneiros foi prejudicial
.
Datafolha | Para 69% dos brasileiros greve dos caminhoneiros foi prejudicial

Pesquisa Datafolha publicada no jornal Folha de S.Paulo nesta 2ª feira (11.jun.2018) mostra que 69% dos brasileiros acham que a greve dos caminhoneiros trouxe mais prejuízos do que benefícios para o país. Apenas 20% acreditam que os atos trouxeram mais benefícios ao país, 8% responderam que a greve não trouxe “nem prejuízos e nem benefícios”.


A pesquisa também mostra que a maioria dos brasileiros desaprova paralisação e quer controle de preços do gás e do combustível. 68% é contra à atual política diária de reajuste de combustíveis adotada pela Petrobras, realizada em paridade com a variação internacional do barril de petróleo e na cotação do dólar. Para esses, o governo deve controlar os preços dos combustíveis e do gás. Apenas 26% acham o contrário e 5% não souberam responder.


A política de preços da Petrobras resultou em altas constantes nos combustíveis nos últimos 30 dias. A falta de previsibilidade foi 1 dos estopins do movimento de protestos de caminhoneiros, que parou o Brasil por 11 dias. Para realizar a pesquisa, o instituto ouviu 2.824 pessoas nos dias 6 e 7 de junho. A margem de erro é de 2 pontos percentuais, para mais ou para menos.


A pesquisa também indica que 72% da população avalia que a situação econômica do país se deteriorou nos últimos meses. Apenas 6% avaliaram que o quadro melhorou. No último levantamento, divulgado em 18 de abril de 2018, 52% dos entrevistados opinaram ter havido deterioração no ambiente econômico —20 pontos percentuais a menos do que agora.


O instituto mostra também que 32% dos entrevistados acham que a economia vai piorar nos próximos meses; 26% acreditam em recuperação e 38% acham que a situação econômica se manterá. Apesar do pessimismo com a economia, 60% dos entrevistados pelo Datafolha afirmam que o Brasil é um país ótimo ou bom para se viver. Esse índice era de 48% no início de abril.

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Facebook
© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium