domingo, 24 de junho de 2018
51985292179
Giro Metropolitano-rs

11/06/2018 ás 15h37

Moises Pacheco

Gravataí / RS

Cachoeirinha-rs recebe uma retroescavadeira do Estado
.
Cachoeirinha-rs recebe uma retroescavadeira do Estado

O prefeito de Cachoeirinha, Miki Breier, e o secretário de Sustentabilidade, Trabalho e Desenvolvimento Econômico, Francisco Belarmino Dias Major, estiveram presentes na solenidade de entrega de 576 máquinas agrícolas para 336 municípios gaúchos, realizada em Esteio, no Pavilhão Internacional do Parque de Exposições Assis Brasil. O valor total do investimento é de R$ 72 milhões, sendo pouco mais de R$ 69 milhões de emendas parlamentares e o restante do Governo do Estado.


Cachoeirinha recebeu uma retroescavadeira, que será usada no Projeto Semear, cujo objetivo é gerar renda a famílias que vivem da produção agrícola no município, além de incentivar o consumo e a produção de alimentos saudáveis. O secretário Belarmino Dias Major informa que a máquina deve chegar na cidade nos próximos dez dias. "É provável que ela fique instalada nas proximidades do Parque Tancredo Neves", revela.


O prefeito Miki Breier desata que, "com a utilização da retroescavadeira, será possível ampliar o número de famílias participantes do Semear, aumentar a produção e as áreas lavradas no município".


Os equipamentos foram adquiridos através da parceria entre governo do Estado, governo federal e bancada gaúcha, viabilizando a maior entrega aos municípios de máquinas e equipamentos agrícolas da história do Estado. "Está aí a prova de que é preciso unir esforços em busca de objetivos", completa Miki.

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Facebook
© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium