domingo, 24 de junho de 2018
51985292179
Giro Político

12/06/2018 ás 17h48

Moises Pacheco

Gravataí / RS

Gavataí-rs | Projeto quer proibir fogos de artifício ruidosos no município
.
Gavataí-rs | Projeto quer proibir fogos de artifício ruidosos no município

O projeto de lei n°50/2018, que prevê a proibição de fogos de artifícios ruidosos, bombas, morteiros, busca-pés e demais artefatos do gênero, foi apresentado na Câmara Municipal pela vereadora Rosane Bordignon (PDT).


Com exceção de fogos de vista com ausência de estampidos, o resto terá seu uso impedido em espaços públicos e privados do município de Gravataí, caso o projeto seja aprovado.


“O objetivo é proteger cães, gatos, pássaros e aves do barulho produzido pela queima de fogos, que é extremamente prejudicial aos animais, fazendo-os sofrer muito por terem a audição mais aguçada que a dos humanos. O ruído da queima de fogos de artifício ultrapassa os 125 decibéis, equivalente ao som produzido por aviões a jato e ultrapassa os decibéis previstos na legislação municipal sobre poluição sonora”, argumenta a vereadora na justificativa do projeto.


O texto passará pelas Comissões de Justiça e Redação e de Direitos e Bem-Estar Animal.

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Giro Político

Giro Político

Blog/coluna Em pauta as noticias politicas.
Facebook
© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium